sábado, 17 de março de 2012

Pai ....



Meus amigos, aqui na data de hoje, deixo a saudade eterna do meu pai amado.
Abaixo o escrito que meu irmão fez em linda homenagem....

"Bem, é isso. O Rio ficou um pouquinho menos carioca hoje. Meu pai foi-se.
Carioca até os ossos  (até da Confraria do Garoto era membro),viveu bem,curtiu esta cidade como poucos,até os 89 anos,sem remédio nenhum,sem restrições,comendo e bebendo tudo que queria,sua cervejinha,um vinhozinho.. Nunca se preocupou em prejudicar os outros para se dar bem,sempre espalhou bom humor e simpatia por onde passou. Acredito que tenha contribuído,durante sua passagem aqui, para alegrar um pouco as coisas e ajudar uns tantos. Viveu bem e foi-se bem,nem tão lentamente que tenha sofrido em agonia,nem tão repentinamente que não desse tempo para os que cá ficaram se preparassem para a coisa. 45 dias entre recusar uma cerveja (!!!!) e o final.
Sentirei sua falta ,sem dúvida. Foi um ótimo pai,um amigo,um conselheiro. Um bom homem.
Que Deus o receba bem... "

te amamos pai!
eternamente...
descansa em Paz e luz!

Ing

21 comentários:

Sandra disse...

Meu abraço sentido querida!
Sei o que é essa perda.
Que a sua alma descanse em paz.

AC disse...

Nestas alturas há sempre uma parte de nós que parte, irremediavelmente, mas o legado fica para sempre.
Um sentido abraço, minha amiga!

MA FERREIRA disse...

Ingrid querida..

A sua dor é a minha.

Nessa hora me foge as palavras..
mas saiba que existe eum deus que tudo sabe.. e o hora dele é diferente da nossa.

Fique com Deus e seja forte!!

meus sentimentos....

ॐ Shirley ॐ disse...

Querida Ingrid, que podemos fazer diante do esquema amoroso engendrado pelo Criador da Vida? Apenas aceitar e confiar. Espero, amiga, que você saiba superar essa dor. Um beijo!

Cidinha disse...

Olá, Ingrid. Sinto por por vc... Não é fácil perder uma pessoa tão querida. O tempo se encarrega de amenizar as dores, e seguimos nosso caminho. não deixarei de orar por vc e todos os seus. Paz pro seu coração! Deus não nos desampara.Ele com certeza está na luz! Bjos no seu coração.

Assis Freitas disse...

paz, luz e muita e força querida



beijo

✿ chica disse...

Meus sentimentos! E na certa já foi bem recebido por lá! Fiquem bem! beijos,chica

Letícia Alves disse...

Já está nos braços do nosso Pai.
Sinta meu abraço e carinho por ti!
Espero ver-te em breve.
Beijo!

Solange Maia disse...

uma dor irreparável... e que fiquem essas lembranças lindas, que impregnadas à nossa alma nos torna o que somos... pq já dizia o poeta que não se parte nunca, nem dos afetos e nem das lembranças...

beijo imenso....

Sonhadora disse...

Minha querida

Sentidos pêsames e que Deus o receba em seus braços.
Um beijinho carinhoso e muita força.

Rosa

Severa Cabral(escritora) disse...

Minha querida amiga!
Hoje venho vestida de blogueira para pedir e desejar felicidade prá vc,prá mim,prá nossos amigos que fazem esse mundo acontecer,virar,mexer,remexer o mundo do bloguista...
meu recadindo para seus típanos;vc é uma blogueira da qual tiro o chapéu por ser boa comentarista,com porte de boa amiga da qual aprendi a amar como aquela amiga que mora do outro lado da nossa rua,que temos o prazer de sentir sua energia.Continue assim,que continuarei te amando neste universo tão globolizado,ou melhor,tão nosso,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
bjs meu docinho de côco!

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Amiga Ingrid!Uma perda dessas a gente sente e só quem tá na pele pode aquilatar o tamanho dessa dor, dessa saudade.Mas para quem fica, a resignação é uma saída e o tempo é o nosso velho companheiro para apagar cicatrizes e atenuar saudade.Que Deus lhe dê a paz eterna minha amiga...

Antonio Rubilar B. Valente disse...

Querida amiga...Postei em meu blog um pedido singelo aos amigos.Me perdoe se este comentário é "colado", mas tenho certeza que você saberá entender que agora "corro contra o tempo" para saber o TEMPO de cada um de vocês.Aproveito para desejar-lhe uma ótima quarta-feira,de muita luz e de muita paz.Estou lhe aguardando em meu blog!
Fique com Deus!Abraço amigo, "Rubi".

Severa Cabral(escritora) disse...

Aproveito sempre seu espaço para me banhar das palavras mais puras...
Aproveito o dia de hoje para tbm parabenizar os poetas por ser o dia MUNDIAL DA POESIA.
Nas mãos dos poetas tudo se transforma em versos tudo que nasce na imaginação...
E vc se torna poeta toda vez que ler uma poesia...
bjsssssssss!!!!

Maria Luisa Adães disse...

Ingrid me admirei com tua ausência.

Hoje me escreves e contas a razão dessa ausência e eu lamento, mas a vossa homenagem ao pai que acabou de partir é muito terna e Deus o vai aceitar e amar.

Foram 89 anos bem vividos, nessa cidade de sonho que eu adoro.

Mas chorei ao lembrar-me do Rio e de São Paulo e de todo o Brasil.

A minha Saudade veio ao cimo e convulsivamente, chorei...

Maria Luísa

Fátima disse...

Aaa Ing, estava rezando, te acompanhando nesse mundo virtual...mas não sabia! Me desculpe.

Sei que perder entes queridos dói muito e poucas são as coisas que nos confortam, mas que uma delas seja a idade, o tempo que teu pai viveu. Vida intensa, imensa, perto de tantos que se vão tão cedo.

Que Deus te conforte e a tua família igualmente

Um grande abraço,
Fátima

Jorge Pimenta disse...

a palavra inquieta... o silêncio afaga.
recebe o meu silêncio, minha querida ingrid. linda, tão linda a forma como sentes o teu pai...

beijo grande!

Borboleteando disse...

(¯`v´¯)
·.¸.·
Oii viim te Trazer um pouco de carinho para você! ♥

Que Deus conforte vossos coraçoes!

Beijos, Fique com Deus!

OZNA-OZNA disse...

mis más sentidas y profundas condolencias querida y admirada poetisa. Muchos besinos y aquí tienes a una amiga para lo que precises.Fuerza tesoro bonito.

O Profeta disse...

São de açúcar os sonhos de uma criança
São de algodão as nuvens que vi esta manhã
São de sal os diamantes do colar que te dei
São verdadeiros os sentimentos que pareceram palavra vã

Uma boneca de olhos que abrem de espanto
Um cavalo de madeira perdido do carrossel
Um cálice cheio de berlindes de vidro
Uma mascara de palhaço pintada a pincel

Um pião que ganha vida
Uma corda para saltar bem comprida
A trotineta jaz num canto partida
Um coração recorda uma dor esquecida
Doce beijo

Van disse...

Que linda homenagem, Ingrid.

Que belo homem que tão bem soube viver.

Meu abraço apertadinho em você.