domingo, 17 de julho de 2011

por tanto canto a mim.


Para que as lágrimas
se não as sentes
se não as enxugas..
Para que o amor
se não o buscas
se não o queres..

Para que tanta vida
se não te basta
se não te alegras..
Para que uma alma
que a ti se entrega
e que por ti chora..

Há que sorrir sem lágrimas
amar sem tristezas
viver na plenitude
da alma que brilha..

Me perdi me afogando
me entregando
vivendo sem ter
nem preencher..

Mágoas deixadas
para esquecer..
marcas na alma..
indeléveis?.. nunca..

Sigo meu caminho
levada pelo ardor
pela mão do amor
que tenho por mim..

Ing

44 comentários:

Francy´s Oliva disse...

Costumam dizer que o importante é seguir sempre?!
Beijos, bom final de semana.

Evanir disse...

Com o carinho de sempre venho
desejar um feliz Domingo.
E hoje pedir a você se tiver um
tempinho deixar sua solidariedade.
A um amigo poeta que no momento
passa por um momento dificil.
E tenho um carinho muito grande
por ele embora nunca tenha homenageado
ele no meu blog.
Mais não devemos nos silenciar
quando um pessoa sofre uma palavra
ou um frase de carinho pode fazer a diferença.
Nossa maior virtude é amar o próximo como a ti mesmo.
Um beijo no coração,Evanir.

Sandro Honorato disse...

como disse o amigo acima..o importante é seguir :)

Beijos e uma excelente semana
...............
www.rimasdopreto.com

ॐ Shirley ॐ disse...

O melhor, querida Ingrid, é mentalizar coisas boas, respirar fundo e seguir em frente...Fique em paz nessa linda tarde de domingo. Beijo!

Lena disse...

Ingrid
Lindo poema onde o amor-próprio e a a autoestima é que devem nos levar nos caminhos da vida! Bjkas com carinho!

Assis Freitas disse...

a mão do amor afaga os dias,

beijo fada

Zil Mar disse...

adorei seu poema...

forte..decidido...o amor próprio grita alto...

é isso linda...


beijos e carinho...


Zil

Letícia disse...

Que o verdadeiro amor e a plentitude do ser traga a ti o que buscas.
Mas de forma completa!

Beijos! =)

*Tô por aqui sempre!

LuH disse...

"Ás vezes questões são mais importantes que respostas." (Nancy Willard)

E vivemos assim: de fazer perguntas e de procurar respostas, ainda que não saibamos... e isso nos faz caminhada

Bjooo, Ingrid

Maria Alice Cerqueira disse...

Querida amiga
Obrigada pelo seu apoio. Pois como eu sempre digo.
Com a sua presença,
Eu posso ir sempre mais além,
mas com sua ausência,
eu não serei ninguém.

Abraço muito Amigo
Maria Alice

Zil Mar disse...

passando pra lhe dizer, qd puder dê uma chegadinha no páginas de lembranças...ok?


bjo!


Zil

retrato disse...

valioso...

esse amor que sentes por ti.
mantêm o saberes amar-te a ti própria para construires o teu caminho.

bjnho

Meire disse...

Ingrid querida, lindo poema! Mesmo quando machucados temos que seguir adiante porque algumas pessoas simplesmente esquecem que tbm temos coração e que ele pode sangrar, mas somos mais fortes e quando temos fé superamos qualquer dor!!!

bjokitas mil pra vc;)

Nanda Assis disse...

muito lindo,caiu bem promeu momento!

bjos...

Artes e escritas disse...

Seguindo o tempo você encontrará o lenimento. Um abraço, Yayá.

Zil Mar disse...

tem um selo personalizado...pra vc na barra lateral...é o primeiro...

no páginas...


Zil

Ma Ferreira disse...

Ingrid..
Aqui td é lindo..vc, seu blog sua arte em poetar!
Parabéns, que Deus conserve seu dom!
Bj
Ma

Evanir disse...

Que Deus abençoe você
e a mim também.
Que a nossa amizade tão linda
nunca chegue ao Fim.
Que a paz que trago no
peito seja cada dia maior.
Que sinceridade seja
minha maior virtude
Que o amor que sinto no coração
seja tão grande
o maior que uma pessoa pode ter.
Que sua semana seja uma
benção Divina.
Com carinho beijos no coração,,Evanir..

Severa Cabral(escritora) disse...

Querida amiga !
amei te encontrar lá na casa da poesia,sei que não estou sozinha.Ainda não sei quase nada,vou me familiarizar ainda,rsrsrs,sinto-me meia desabrigada,mas vou de pouquinho construindo amigos.
Deixas tuas poesias em brasa,a ponto de queimar o coração...
Bjsssssssssssssssss

Layz Costa disse...

hsauhs...blog mara....ameiiiiiiii
hehe

tenha uma ótima semaninha!

seguindo vc..

R.B.Côvo disse...

lindo como sempre, ingrid. perdoe-me a minha ausência. tenho andado muito ocupado com aquele concurso que lhe falei. voltarei breve. adicione-me como amigo no facebook. criei lá um grupo de escrita e tem lá muitos outros de que participo. penso que iria gostar. vou deixar aqui o link do meu facebook. http://www.facebook.com/profile.php?id=1722688864

penso que será esse. passe por lá. um abraço.

Célia Gil, narciso silvestre disse...

Se não gostarmos de nós não conseguimos gostar de ninguém! Bjs e boa semana!

Márcia Basílio disse...

Oi!!! Ingrid,
Muito obrigada pela força e carinho.
Bjs e tenha uma linda semana,
Márcia Basílio

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Lindo o poema ...

Vivian disse...

...amar-se primeiro
para ser amada depois.

que lindo isso!

bj, alma linda!

Cristina Lira disse...

Oi, tudo bem?
Que bom passar aqui logo cedinho e sentir toda essa paz, e reflexão vinda de suas palavras.
Tudo aqui é um encanto!!!
Bjos no coração, tenha um belo dia, e que Deus esteja com vc...
Paz e bem!!!

Borboleteando disse...

Linda Flor!!
Vim lhe deixar um abraço e agradcer o carinho de sempre...
Beijos, muita luz para ti

Vinicius.C disse...

Olá Ing!

Passando para ler um pouquinho de vc e compactuar deste maior amor. O seu por você!

Um beijo enorme e uma ótima tarde!

Espero por vc no Alma!

cidinha disse...

Olá, ingrid.Lindo amiga!Más É se afogando na mágoa que seguimos nosso caminho e procurando o melhor em nós mesmos e tentando ser feliz! Obrigada pelo carinho sempre da sua visita..Bjs e muita paz..

FOLHAS DE OUTONO disse...

Minha querida e amiga!
as pessoas não se tornam especiais pela maneira de ser ou agir,mais sim,pela profundidade com que atingem nossos sentimentos.

FELIZ DIA DO AMIGO!!!!!!!!!!!!!!

Dani Gomes disse...

Olá Ingrid,

Seguir em frente é sempre o melhor caminho...

Grande beijo para ti,

http://omundoparachamardemeu.blogspot.com/

Maria Luisa Adães disse...

Gostei desse amor por ti e aceito e bendigo, essa forma de sentir.

Tenho um mimo para ti que és minha amiga e sei que gostas de mim.

Se quiseres vai aos "7degraus", ao
cimo, à direita clicas:

"premios - clique para ver" e vais
direta ao prémio e o levas e depois se o
quiseres oferecer a mais alguém, o podes fazer - é teu!
Se quiseres...

Um abraço,

Mª. Luísa

Evanir disse...

Estamos distantes e ao mesmo tempo tão perto..
A amizade
que nos une pode vencer todas as distâncias.
Ela sim é mais forte que o tempo.
No decorrer da nossa existencia se vacilamos
em alguma coisa.
Seus verdadeiros amigos estão ali sempre
a seu lado mesmo se o Mundo conspire
contra você.
Hoje quero deixar um abraço através dessa telinha e dizer
te amo linda amizade por tudo que representa na minha vida.
Um beijo carinhoso,Evanir.
Tem o presente na postagem.
Amigos Para Sempre.

Maria disse...

Amiga Ingrid como sempre os seus poemas encantam a alma de quem os lê. Sendo hoje o dia internacional da Amizade e do Amigo, passei especialmente para agradecer a sua companhia, as gentis mensagens que deixa no meu cantinho, o seu carinho e acima de tudo a sua amizade.
“A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.” (Ralph Waldo Emerson)
Um abraço bem apertadinho e um grande beijinho
Maria

Sonhadora disse...

Minha querida

Passando para deixar o meu carinho neste dia e agradecer o teu.tenho um miminho no lado direito do meu blogue.

Beijinhos
Rosa

Vivian disse...

...Para estar junto não é preciso
estar perto, e sim do lado
de dentro.

Leonardo da Vinci

Um Beijo Amigo!!

Bela disse...

Mais que simplesmente viver a vida, temos sempre que senti-la em todas as coisas, em cada pessoa.
Como bem já disse nossos colegas do Titãs, antes de qualquer coisa, é preciso saber viver.
Afinal, levar mágoas para que?

Beijos,
Bela.

Lena disse...

Ingrid minha linda
Passei pra te deixar um abraço bem gotoso pelo Dia do Amigo. Bjkas com muito carinho!!!!

♥♥♥Ani♥♥♥ - Cristal disse...

Lindo... Lindo... Lindo...

Passando pra te felicitar pelo dia do amigo e gostaria que soubesse que gosto muito de estar aqui lendo suas poesias, parece que te conheço há muito tempo... Por isso já te considero uma amiga.
Eu achei lindo quando você agradeceu minha amizade lá no blog. Mas quero que saiba que quem tem que agradecer sou eu, por você sempre postar coisas lindas que parecem ser escritas pra mim, nas horas mais delicadas e quando eu estou mais precisada...rs

Beijos querida
Ani

Nina Pilar disse...

amiga um lindo dia pra ti tbem...
Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

Canção da América

Amigo é coisa pra se guardar
Debaixo de sete chaves,
Dentro do coração,
assim falava a canção que na América ouvi,
mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
mas quem ficou, no pensamento voou,
com seu canto que o outro lembrou
E quem voou no pensamento ficou,
com a lembrança que o outro cantou.
Amigo é coisa para se guardar
No lado esquerdo do peito,
mesmo que o tempo e a distância, digam não,
mesmo esquecendo a canção.
O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
Pois, seja o que vier,
venha o que vier
Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...

Jorge Pimenta disse...

mesmo que perdidos, como pássaros loucos, os olhos devem reaprender a olhar para dentro e ajudar as pernas a escolherem o caminho. todo o sal é apenas condimento; a essência está na água que se deixa salgar.
um beijinho, querida amiga!

Lena disse...

Ingrid,
Nossa tão lindo, que tomei a liberdade de exportar pro Face. Merece ser mais compartilhado. Bjs minha linda!

Nina Pilar disse...

"sigo levada pela mão do amor" lindo amiga...

passando pra deixar um beijo e uma bela noite pra ti

GUEVARESIAS disse...

ASI ES INGRID... LA VIDA ESTA FORMADA DE COSAS RUINES Y POSITIVAS, CALIDAS Y FRIAS, BOAS E MALAS.
MAS VALE LA PENA VIVIRLA INTENSAMENTE.. AHONQUE A VECES HACE FALTA TENER QUIEN NOS TIENDA UNA MANO PARA LEVANTARNOS..
AHORA MISMO TUS LETRAS ME HAN TENDIDO ESA MANO QUE NECESITABA PARA VER LA LUZ... "GRACIAS"

TQMI.